Responsabilidade

selo

Em todas as propriedades da Fazenda Busato, há um grande cuidado e preparo dos seus profissionais na armazenagem, utilização e aplicação de produtos químicos, como a correta utilização dos equipamentos de segurança, a tríplice lavagem das embalagens vazias, com a posterior entrega das mesmas na Central Campo limpo, onde são encaminhadas para incineração e/ou reciclagem.

Participa continuamente do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia – Fundesis, idealizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – Aiba, em parceria com o Banco do Nordeste – BNB. Em todos os projetos de custeios feitos através do BNB, destina um percentual do valor contratado ao Fundesis, que desenvolve um importante trabalho social na região Oeste da Bahia.

Por participar deste projeto, é congratulada com o selo Amigo da Comunidade.

logo-abr

O programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) é a síntese da união dos cotonicultores em prol de uma produção mais sustentável de algodão no Brasil. A adesão a esse tipo de programa é voluntária e representa um avanço na consolidação da cotonicultura no Brasil, assegurando a posição do País entre os cinco maiores players do mercado mundial da pluma.

Como uma fazenda certificada pelo ABR, a Fazenda Busato se propõe a:

·  ​Promover a evolução progressiva das boas práticas sociais, ambientais e econômicas a fim de construir uma boa imagem para o algodão brasileiro e conquistar espaço no crescente mercado do algodão responsável.​
·  Melhorar continuamente a gestão sustentável das unidades produtivas, à medida que elevarem o nível de conformidade em relação aos critérios da sustentabilidade e do programa ABR.

logo-bci

O sistema Better Cotton Initiative – BCI (Iniciativa por um Algodão Melhor) propõe a produção de um algodão global “melhor para quem produz, para o meio ambiente em que é cultivado e para o futuro do setor”.

O BCI preconiza a conscientização e orientação do cotonicultor, colaboradores e demais agentes da cadeia produtiva do algodão para a importância de relações trabalhistas justas e da responsabilidade socioambiental no campo. Essas ações são fundamentais para responder à demanda crescente, no mercado globalizado, pelo algodão produzido com a observância dos critérios corretos da sustentabilidade.​

Como uma fazenda certificada pelo BCI, a Fazenda Busato prioriza:

·  A melhoria contínua das boas práticas de produção;
· As relações justas de trabalho;
· A transparência para o mercado e a rastreabilidade do algodão. ​

<< Voltar